O LÍDER

LÍDER é aquele que determina " OS QUES " de uma organização ou país .

Quando um país ou organização não tem quem determine os seus " QUES ", não tem líder ...mas pode ter um bom GESTOR do status !...

O problema é que em tempos de turbulência e mudança, como o actual, não ter quem defina O QUE deve ser feito, mais do que estagnar é retroceder ! ...

O CARACTER DE UM LÍDER

O carácter de um líder é a chave para uma boa liderança.
Investigações realizadas pela Universidade de Harvard indicam que 85 % da performace, em liderança, depende do carácter pessoal do líder.

A INTEGRIDADE DE UM LÍDER

Enquanto líder e modelo de referência, numa organização, a INTEGRIDADE duma pessoa pode ser medida pela importância que atribui às consequências, das suas acções, a longo prazo e pela análise que faz da qualidade dos benefício resultantes da sua determinação e empenho .

Paul Meyer


terça-feira, 12 de junho de 2012

TRABALHO EM EQUIPA - A Solução Nórdica

No Futebol, como  noutras organizações:

Morten Olsen não tem dúvidas: a chave da equipa é a equipa. "Há equipas que têm grandes jogadores que não vêem necessidade de trabalharem uns para os outros. Nós não os temos." Olsen, que dá ares de professor universitário com as suas boas maneiras e óculos pitorescos (só lhe falta um casaco tweed), é um homem terra-a-terra. Para ele, um jogo de futebol define-se nas nuances e nas coincidências. "E se essas coincidências estiveram todas do nosso lado, temos uma boa hipótese."

Será que os portugueses algum dia vão perceber esta realidade que por ser tão básica é mesmo  terra-a terra !...
Ou vão continuar a produzir e a proferir  a   conversa da treta, que por ser  tão  erudita e filosófica é absolutamente  ineficaz ?

Sem comentários:

Enviar um comentário