O LÍDER

LÍDER é aquele que determina " OS QUES " de uma organização ou país .

Quando um país ou organização não tem quem determine os seus " QUES ", não tem líder ...mas pode ter um bom GESTOR do status !...

O problema é que em tempos de turbulência e mudança, como o actual, não ter quem defina O QUE deve ser feito, mais do que estagnar é retroceder ! ...

O CARACTER DE UM LÍDER

O carácter de um líder é a chave para uma boa liderança.
Investigações realizadas pela Universidade de Harvard indicam que 85 % da performace, em liderança, depende do carácter pessoal do líder.

A INTEGRIDADE DE UM LÍDER

Enquanto líder e modelo de referência, numa organização, a INTEGRIDADE duma pessoa pode ser medida pela importância que atribui às consequências, das suas acções, a longo prazo e pela análise que faz da qualidade dos benefício resultantes da sua determinação e empenho .

Paul Meyer


sábado, 29 de janeiro de 2011

ALERTAS - I

A sabedoria, de experiência feita, aconselha que os líderes sejam moderados na fala e empenhados na acção, porque as pessoas podem sempre duvidar do que o líder diz, mas acreditam no que o líder faz.


Em tempos de crise, como a que vivemos, a melhor forma de prever o futuro é criá-lo, não fique à espera que alguém faça o que a si compete.

Sem comentários:

Enviar um comentário