O LÍDER

LÍDER é aquele que determina " OS QUES " de uma organização ou país .

Quando um país ou organização não tem quem determine os seus " QUES ", não tem líder ...mas pode ter um bom GESTOR do status !...

O problema é que em tempos de turbulência e mudança, como o actual, não ter quem defina O QUE deve ser feito, mais do que estagnar é retroceder ! ...

O CARACTER DE UM LÍDER

O carácter de um líder é a chave para uma boa liderança.
Investigações realizadas pela Universidade de Harvard indicam que 85 % da performace, em liderança, depende do carácter pessoal do líder.

A INTEGRIDADE DE UM LÍDER

Enquanto líder e modelo de referência, numa organização, a INTEGRIDADE duma pessoa pode ser medida pela importância que atribui às consequências, das suas acções, a longo prazo e pela análise que faz da qualidade dos benefício resultantes da sua determinação e empenho .

Paul Meyer


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PALAVRAS DOS LÍDERES COM IMPACTO

De quando em vez, somos " bombardeados " com palavra e frase que de tanto serem repetidas e pelos maus exemplos de quem as profere, perdem  toda a importância do seu significado. 

Uma dessas expressões  é a frase;   " FOLLOW YOU DREAMS "


Estamos todos de acordo, quanto à importância de seremos determinados em seguir os nossos sonhos, porque só assim poderemos alcançar, uma parte significativa deles. A regra dos 80 / 20 tem aqui toda a propriedade. 

Infelizmente todos conhecemos  gente que  de  tanto sonhar, chega ao fim das suas vidas sem  realizações  compatíveis, para além  de terem o condão de arrastar outros para as suas fantasias.


Sonhar é uma dimensão natural de qualquer ser humano,  mas é na determinação de transformar o sonho em realidade,  de acordo com os recursos de cada um  e  em  cada momento, que reside o segredo do sucesso. Caso contrário estamos perante  a parte negativa  dos sonhos e das suas fantasias , que embora interessantes ,  não   conduzem a grandes realizações .

Há dias encontrei  uma  excelente  cábula para a palavra DREAM (sonho)  que, pela importância, que lhe atribui, quero partilhar convosco.

D  - Dedicação
R  - Responsabilidade / Recursos
E  - Educação
A  - Atitude
M - Motivação 

Sonhar,  respeitando as dimensões desta cábula, conduz certamente ao sucesso  e... valerá  a pena ...caso contrário, o sonho pode virar pesadêlo !...

...sejam felizes !