O LÍDER

LÍDER é aquele que determina " OS QUES " de uma organização ou país .

Quando um país ou organização não tem quem determine os seus " QUES ", não tem líder ...mas pode ter um bom GESTOR do status !...

O problema é que em tempos de turbulência e mudança, como o actual, não ter quem defina O QUE deve ser feito, mais do que estagnar é retroceder ! ...

O CARACTER DE UM LÍDER

O carácter de um líder é a chave para uma boa liderança.
Investigações realizadas pela Universidade de Harvard indicam que 85 % da performace, em liderança, depende do carácter pessoal do líder.

A INTEGRIDADE DE UM LÍDER

Enquanto líder e modelo de referência, numa organização, a INTEGRIDADE duma pessoa pode ser medida pela importância que atribui às consequências, das suas acções, a longo prazo e pela análise que faz da qualidade dos benefício resultantes da sua determinação e empenho .

Paul Meyer


sábado, 13 de julho de 2013

"PORQUE NÃO SE CALAM ? "

"O DIREITO À INDIGNAÇÃO " !

Num dia o presidente pede aos partidos um COMPROMISSO DE SALVAÇÃO NACIONAL, no dia seguinte os responsáveis pelos partidos envolvidos no compromisso solicitado apresentam ao país o degradante espectáculo do inicio  das negociações em público, acusando-se mutuamente das asneiras que têm andado a fazer e cada um interpretando, à sua maneira a sugestão do presidente .

Será que  ainda ninguém  ensinou a estes senhores , que se comportam como crianças,  que acordos  de compromisso sérios   têm de ser negociados  em privado e com espirito aberto,  no pressuposto que qualquer acordo  representa sempre cedências de ambas as partes ?

Haja mais respeito por quem vos elege e vos paga os vencimentos !

Senhores políticos;
Os senhores, com os vossos exemplos,  têm destruído  a esperança da democracia em Portugal. Não se queixem se um dia ficarem sem " emprego " !

QUE PORRA ESTA ...HEIM !...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

10 dias que vão MUDAR PORTUGAL

UM LÍDER  VAI  EMERGIR ...Vai...Vai !...

Chegados ao fim do primeiro terço do mês de Julho,  deste ano da graça de 2013, parece claro que as  sucessivas faltas de liderança  política;   Claras, sábias e eficazes,  mergulharam  Portugal  numa situação " pantanosa " e inadmissível, de onde não parece  nada fácil sair.

De promessa em promessa, nunca cumpridas, os  políticos   têm,  de forma  incompetente  e irresponsável,  desacreditado a democracia  e    desbaratado  todas as réstias  de  credibilidade  e esperança,  que o Povo alimentou. Omitido  a verdade  sobre a situação do país, tornaram  injustificáveis muitos  dos sacrifícios  que vêm sendo   pedidos ao povo, nas última  décadas.

Desacreditados os  políticos, as suas políticas e os   partidos que representam,  não vai ser nada fácil, ao POVO  ter de fazer  opções,  mas acreditamos que o que se tem passado  em Portugal, nos últimos  10 anos e especialmente nos últimos 10 dias  vão  forçar o Povo   A  MUDAR   O RUMO  DE PORTUGAL .

Como e quando  são as  grandes incógnitas.  Pedidos ao " Senhor " que, chegada a hora, inspire os portugueses  na escolha de um LÍDER  honesto, sábio, e patriota, que sabendo interpretar as   legitimas aspirações do Povo o ajude a  REFUNDAR  PORTUGAL , uma vez que este já teve o seu funeral, em Guimarães,   em Outubro de 2012.

Nota: 
Fazemos votos para que a emergência de um LIDER SÁBIO ( Sério, Honesto, Competente e Experiente ), não demore muito,  caso contrário, o Povo vai perder o esforço do  grande  investimento, que tem feito na formação  académica dos seus filhos.  Que obviamente irão procurar  resolver a sua vida noutros lugares e atenção; não falta quem esteja com  o olho neles !...


segunda-feira, 8 de julho de 2013

sábado, 6 de julho de 2013

Reflectindo sobre Líderes e Lideranças ...




PERFIL DE UM  LÍDER EFICAZ

COMPETENCIA :  
Sabe o que faz e porque faz

SINCERIDADE:   
Digno de confiânça

ENTUSIASTA: 
Tem energia e transmite-a aos  subordinados

VISÃO :       
Conhece a direcção, a seguir,   as metas e   os  objectivos. Sabe para onde vai !

SENTIDO DE RESPONSABILIDADE :       
Assume consequências em bons e   maus  momentos..

Nota:
O saber de experiência feito      ensina que   que os Líderes  cujo perfil se aproxima do apresentado, são na generalidade pessoas   que inspiram CONFIANÇA  e  CREDIBILIDADE. 
São   PESSOAS   COM  GRANDE DIGNIDADE  ! 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lloyds lidera as subidas da banca na Europa

 ...dos média:


"Hoje, as acções do banco estão a ser negociadas nos 65,82 pences, o valor mais alto desde Abril de 2011, onde atingiu os 65,78 pences. Nos últimos 12 meses, o banco liderado por António Horta Osório é aquele que revela o melhor desempenho na Europa, e o único que duplicou o seu valor, segundo os índices da Bloomberg e do Dow Jones para a banca . "


O que é que isto tem a ver connosco ?

Muito, porque o Líder do Lloyds é um português, o que prova que a competência  também  passa por Portugal, embora tenha de se ir afirmar noutras paragens  ... Por será ?...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFERENCIAS DE LIDERANÇA !...


Neste dia 3 de Julho de 2013, quando o país se debate com o drama da FALTA de LÍDERES ,  veio -nos à memória a figura de DIOGO INÁCIO DE PINA MANIQUE,  fundador da CASA PIA DE LISBOA, exactamente no dia 3 de Julho de 1780.


Outros tempos...outras gentes...outros Líderes !... Uns morrem ...outros foram embora  e...nós somos descendentes dos que por cá foram ficando ...a ver passar os comboios de via estreita !...

terça-feira, 2 de julho de 2013

Lideres-Lideranças e Protocolo

Sim,  eu sei  que para  muita gente  o protocolo da colocação da Bandeira Nacional   é uma questão menor .

Mas para  um  político da oposição que  pretende ser Primeiro Ministro  também será ?

Que credibilidade de competência e homem de Estado   pode  reclamar   um político que  subalterniza  ou desvaloriza o seu País ?

Posição  Protocolar  da Bandeira Nacional publicado em Dec. Lei

...uma imagem  que vale por mil palavras !...



A CAUSA DAS COISA ...02072013

PARA DESCOMPRIMIR !...

HOJE,   VEIO-ME Á MEMÓRIA  UM  SAUDOSO JORNAL... dos tempos da nossa adolescência !...







Nota: 
AH ...descobri também que  a Google Books  disponibiliza  gratuitamente   livros e documentos de Antero de Quental.  Recomendo, porque pela leitura daqueles textos se pode avaliar a  evolução do pensamento português,  das suas elites   e  " castas ",  de chefes e lideranças !...

...ALGUMA COISA DE NOVO DEBAIXO DO SOL ?